O enorme sucesso de Clair Obscur: Expedition 33 provou que o combate por turnos ainda tem muita força no mercado, mas isso significa que a série Final Fantasy pode abandonar seu foco na ação e retornar às suas raízes? O diretor da trilogia Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi, comentou o assunto.

Em uma nova entrevista, Hamaguchi foi questionado se o sucesso do RPG da Sandfall poderia influenciar a Square Enix a voltar para o combate por turnos. Ele reconheceu o clamor pelo retorno dos JRPGs clássicos, mas deixou claro que a prioridade não é seguir tendências, mas sim criar a melhor experiência para os fãs.

Créditos: Sandfall

Hamaguchi comentou: “No que me diz respeito, estou pensando em qual experiência de jogo pode agradar aos fãs. Esse é o ponto mais importante.”

Ele explicou que, para os títulos numerados da série Final Fantasy, a decisão sobre o estilo de combate (seja ação ou turnos) depende inteiramente da visão do diretor de cada projeto específico. Sobre o próximo capítulo da série principal, ele afirmou que “ainda não foi decidido se será um jogo de ação ou por turnos”.

A declaração de Hamaguchi indica que, embora a porta para um retorno ao combate por turnos não esteja fechada, a Square Enix não tomará essa decisão apenas para seguir o sucesso de outros jogos.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *