A Motion Twin, aclamado estúdio por trás de Dead Cells, explicou por que optou por desenvolver um jogo totalmente novo, Windblown, em vez de seguir o caminho mais seguro e criar uma sequência para seu grande sucesso. Segundo o co-diretor criativo Yannick Berthier, a decisão foi motivada pela paixão criativa e pela estrutura única da empresa.

Em uma entrevista recente, Berthier revelou que a Motion Twin funciona como uma cooperativa de trabalhadores, onde quase todos os membros da equipe são sócios. Isso permite que eles tomem decisões “com o coração, em vez da cabeça”.

“Se fôssemos um ‘negócio’, estaríamos falando sobre Dead Cells 2 agora. Não estamos falando sobre Dead Cells 2. Estamos falando sobre Windblown, porque somos um coletivo de indivíduos criativos que querem criar coisas.” Yannick Berthier

Após anos dedicados a Dead Cells, a equipe sentiu que era hora de explorar um universo novo, “super brilhante e que pudesse ser cooperativo”. Berthier admite que a pressão externa por uma sequência é imensa, com comentários de “Ok, legal, mas quando sai Dead Cells 2?” aparecendo em quase todas as suas publicações.

Ele acredita que, se fizessem parte de uma empresa maior ou tivessem acionistas, a pressão interna para produzir uma sequência teria sido muito mais forte. No entanto, o sucesso do primeiro jogo deu a eles a liberdade de escolher um novo caminho, mesmo que não fosse a decisão de negócios mais óbvia.

Windblown já está disponível em Acesso Antecipado na Steam.

Fonte: PCGamesN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *