A Remedy Entertainment, estúdio de jogos incríveis como Alan Wake e Control, anunciou uma grande mudança em sua liderança. Tero Virtala deixou seu o cargo de CEO após nove anos na companhia (desde 2016). Ele continuará auxiliando na transição até que um substituto permanente seja encontrado.
Enquanto isso, Markus Mäki, co-fundador e Chefe de Produto da Remedy, assumirá o cargo de CEO interino.
Embora o comunicado oficial no site de investidores não tenha detalhado o motivo da saída, a especulação da indústria aponta para o lançamento desastroso de FBC: Firebreak. A tentativa do estúdio de entrar no mercado de jogos como serviço foi um fracasso comercial tremendo.
Em agosto, o próprio Virtala admitiu que o shooter cooperativo não estava atingindo as expectativas. Nem mesmo uma grande atualização gratuita (Breakpoint) conseguiu reverter a situação, e o jogo foi o responsável por deixar o balanço financeiro anual da empresa no vermelho.
A esperança da comunidade é que o fracasso de FBC: Firebreak não leve a demissões e não impacte o desenvolvimento dos aguardados Control 2 e os remakes de Max Payne.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário