As primeiras análises de The Outer Worlds 2 foram publicadas. O aguardado RPG de ficção científica da Obsidian Entertainment estreou com uma média de 84 no Metacritic e 80 no Opencritic.

O consenso geral da crítica é que o jogo é uma sequência extremamente competente, que melhora a fórmula do original em quase todos os aspectos, especialmente na escrita afiada, no combate e na liberdade de escolha. A maioria das análises o define como um RPG “seguro”, “confortável” e uma versão mais refinada do que os fãs já gostavam, embora não reinvente o gênero.

Confira abaixo o que os principais sites internacionais disseram sobre The Outer Worlds 2, com as análises organizadas da maior para a menor nota:

GamesRadar+ – 90/100

“The Outer Worlds 2 é maior e melhor que o primeiro jogo em todos os aspectos, com um RPG profundo e rico, e muita liberdade para moldar sua experiência. Cada mundo parece curado, e a exploração é sempre proposital e recompensadora. Complementado por uma vasta gama de armas, escrita brilhante e uma história e personagem que são seus para moldar, esta é a Obsidian fazendo o que faz de melhor para entregar um RPG envolvente que você vai querer jogar de novo e de novo.”

Gameliner – 90/100

“The Outer Worlds 2 expande tudo o que tornou o original ótimo: escrita afiada, combate satisfatório e escolha real do jogador. Apesar de uma interface de usuário desajeitada e algumas arestas, este engenhoso RPG espacial entrega um mundo rico e reativo que é verdadeiramente seu para moldar.”

Noisy Pixel – 90/100

“The Outer Worlds 2 é uma sequência confiante e evoluída que aprofunda a mistura característica da Obsidian de agência do jogador, impacto narrativo e sátira sombria. Ambientado em uma galáxia dividida pela ideologia e moldada pela escolha, ele refina quase todos os sistemas de seu antecessor, ao mesmo tempo em que introduz falhas dinâmicas, políticas faccionárias e exploração em camadas que recompensa a curiosidade. Embora alguns visuais e opções iniciais de personalização fiquem aquém, sua narrativa, design de companheiros e estrutura de missão flexível brilham ao longo de dezenas de horas.”

Windows Central – 90/100

“The Outer Worlds 2 não reinventa a roda, mas entrega uma versão mais refinada de uma fórmula que funcionou. Melhor exploração e combate impulsionam uma experiência de RPG sólida que parece robusta e não tem medo de cortar galhos dependendo das habilidades do jogador. A história principal é um pouco mais séria que a do antecessor, mas as numerosas missões secundárias ainda pendem para a comédia. Tirando alguns bugs, não é um jogo a perder.”

Game Informer – 88/100

“Embora sua narrativa principal seja anticlimática, fico impressionado com o quanto a Obsidian conseguiu espremer nesta odisseia de 30 horas, com conteúdo secundário que se entrelaça perfeitamente no caminho principal e um nível de reflexividade que outros RPGs muitas vezes tentam e falham em alcançar.”

PC Gamer – 83/100

“Um RPG com um grande senso de diversão e capricho, bem como uma profundidade surpreendente na construção de seu personagem.”

IGN – 80/100

“Assim que você passa de um primeiro ato fraco, The Outer Worlds 2 afia a fórmula de RPG da Obsidian com escrita mais inteligente e melhor combate.”

Eurogamer – 80/100

“The Outer Worlds 2 é, para o bem e para o mal, ainda uma comida de conforto fofinha para jogos, mas está significativamente melhorado e é melhor que seu antecessor em quase todos os sentidos.”

GameSpot – 80/100

“The Outer Worlds 2 parece a série encontrando sua própria identidade, carregada por opções de combate flexíveis e ótima progressão de RPG. O primeiro Outer Worlds parecia a Obsidian tentando recapturar a magia do futuro apocalíptico de Fallout em um novo contexto espacial. The Outer Worlds 2 consolida este cenário como sua própria identidade, que pode existir ao lado de seus contemporâneos de ficção científica para entregar algo que é familiar, mas também distintamente seu.”

TheGamer – 80/100

“The Outer Worlds 2 mostra que a Obsidian não será deixada para trás enquanto outros grandes RPGs são lançados com sucesso de crítica, e que a desenvolvedora precisa jogar com seus pontos fortes. Eu só espero que ela aprenda a se levar mais a sério, porque o cenário está transbordando de potencial que ainda não foi realizado.”

VGC – 60/100

“Como uma sequência, The Outer Worlds 2 não se esforça para reinventar sua base passada e faz pouco para se destacar no gênero RPG. Se você está procurando novos brinquedos para brincar, encontrará muitas armas e uma jogabilidade de tiro muito melhorada. Só não espere carregar muitas memórias do seu tempo em Arcadia com você.”

The Outer Worlds 2 será lançado em 29 de outubro para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O jogo estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *