Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth, expressou grande otimismo sobre as versões dos jogos para o Nintendo Switch 2. Em uma entrevista recente, ele elogiou o hardware do novo console, destacando suas especificações e, em particular, a memória “realmente ótima”.
Segundo Hamaguchi, importar os jogos já desenvolvidos para PlayStation e PC e fazê-los rodar no Switch 2 “não apresentou grandes dificuldades”. O principal desafio, no entanto, foi lidar com a diferença de performance entre os modos TV e portátil.
“Para manter a fluidez no modo portátil, tivemos que nos esforçar muito em termos de balanceamento”, explicou. A solução envolveu otimizações específicas na estrutura de renderização e nos processos usados pelo jogo, realizadas pela equipe de engenharia da Square Enix.
Hamaguchi se mostrou muito confiante com o resultado final: “Acredito que os resultados são muito positivos. […] Entre todos os jogos atualmente em desenvolvimento para o Nintendo Switch 2, provavelmente atingimos o ponto mais alto em termos de qualidade gráfica combinada com a estabilidade do frame rate. No momento, acho que somos os número um nisso, e estou muito orgulhoso”.
Final Fantasy VII Remake Intergrade e Final Fantasy VII Rebirth já estão disponíveis para PlayStation 5 e PC. As versões para Nintendo Switch 2 ainda não possuem data de lançamento oficial.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário