Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Remake e Rebirth, revelou que seu jogo favorito de 2025 é Clair Obscur: Expedition 33, RPG desenvolvido pelo estúdio francês Sandfall Interactive. Em entrevista à GamesRadar+, Hamaguchi afirmou que o título “merece o prêmio de jogo do ano”.
Segundo o diretor, o combate por turnos com sistema de defesa baseado em quick-time events é uma inovação bem-vinda, mas não é o único destaque. “O que torna esse jogo tão bom é o fato de que todos os seus elementos funcionam corretamente, com um alto nível de qualidade e equilíbrio”, disse.
Hamaguchi também destacou o cenário, os personagens e a narrativa como pontos fortes, e comentou que o sucesso do jogo mostra como o estilo clássico de JRPG ainda pode ser reinventado. “Estamos felizes em ver pessoas respeitando e reinterpretando esse estilo”, completou.
O reconhecimento é especialmente simbólico para os desenvolvedores de Clair Obscur, que visitaram o estúdio da Square Enix e expressaram admiração pela tradição japonesa dos RPGs. O jogo já vendeu mais de 5 milhões de cópias em cinco meses
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário