Randy Pitchford, CEO da Gearbox, fez uma reflexão sobre o estado atual da indústria dos games. Para ele, mesmo com orçamentos que superam os de grandes filmes, o setor ainda está em fase inicial de maturação.

“Eu amo que estamos só começando. Ainda não tivemos nosso Citizen Kane, muito menos um Jurassic Park ou Star Wars. Estamos descobrindo como fazer isso, e é divertido”, afirmou Pitchford.

A fala faz referência à ideia de que todo meio artístico tem um marco definitivo. No cinema, Citizen Kane é frequentemente citado como esse ponto de virada. Nos games, alguns sugerem títulos como Ocarina of Time, Metal Gear Solid ou Chrono Trigger, mas Pitchford acredita que nenhum jogo chegou a esse nível de impacto cultural e técnico.

Ele também comentou sobre os riscos envolvidos na produção de jogos AAA: “Os orçamentos são maiores que os de filmes. Só dá pra seguir com um projeto assim quando todos acreditam que ele vale mais do que custa para ser feito”.

Pitchford ainda relembrou que Borderlands, inicialmente visto como uma aposta arriscada, acabou se tornando uma das franquias mais influentes da indústria, ajudando a definir o gênero looter shooter.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *