Amazon anunciou cortes significativos em seu negócio de videogames, incluindo o fim do foco no desenvolvimento de MMOs. A decisão foi revelada em um memorando interno, parte de um corte de mais de 14.000 empregos corporativos na Amazon.
Steve Boom, vice-presidente de Áudio, Twitch e Games, confirmou a mudança: “Tomamos a difícil decisão de interromper uma parte significativa do nosso trabalho de desenvolvimento de jogos AAA first-party especificamente em torno de MMOs dentro da Amazon Game Studios”.

Os cortes afetaram diretamente os estúdios de San Diego e Irvine, responsáveis pelo MMO New World e por um projeto não anunciado de The Lord of the Rings (agora cancelado).
A Amazon Games, no entanto, continuará o desenvolvimento e a publicação em outras áreas. Entre os projetos mantidos estão:
- O estúdio de Montreal, que concluiu o closed alpha de March of Giants.
- O Studio 5, que lançou Courtroom Chaos: Starring Snoop Dogg no Luna e focará em jogos casuais e baseados em IA para o serviço.
- Parcerias externas com a Crystal Dynamics no próximo jogo de Tomb Raider e com a Maverick Games em um jogo de direção em mundo aberto.
Os cortes ocorrem dias depois que a Amazon relançou seu serviço de jogos em nuvem Luna, com um novo foco em jogos casuais, como o GameNight.
Fonte: VGC





Deixe um comentário