Novos dados da Alinea Analytics mostram que Call of Duty: Black Ops 7 vendeu menos de 200 mil cópias em pré-venda na Steam, faltando 18 dias para o lançamento. No mesmo período, Battlefield 6 já havia vendido quase um milhão.

A diferença também é vista nas listas de desejo da plataforma: Battlefield 6 atingiu o pico de 3º mais desejado, enquanto Black Ops 7 amarga a 173ª posição.

Apesar dos números parecerem desastrosos para a Activision, analistas apontam que o cenário é mais complexo. Vic Bassey, da Video Game Insights (VGI), compara o jogo ao FIFA, explicando que, por ser uma franquia anual, muitos jogadores não o colocam na lista de desejos e simplesmente compram no lançamento.

Bassey também nota que os dados da Steam não contam a história completa do PC. Call of Duty possui seu próprio launcher (Battle.net) e, mais importante, Black Ops 7 estará disponível no lançamento no PC Game Pass.

Segundo Rhys Elliott, da Alinea Analytics, Battlefield 6 vive um grande momento de redenção após a decepção de Battlefield 2042, conquistando a boa vontade do público “core” de PC. Em contraste, Black Ops 7 enfrenta um “problema de percepção” devido à repetição e ao foco em “cosméticos no estilo Fortnite”.

Elliott, no entanto, ressalta que o público de Call of Duty vai muito além do Steam. “Call of Duty tem um público global entrincheirado nos consoles e PC que compra o jogo todo ano por hábito e lealdade à marca. Sua base de jogadores casuais ofusca a de Battlefield.”

A conclusão dos analistas é que, embora Battlefield 6 esteja vencendo os “corações e mentes” dos jogadores de PC, a inércia do mercado e a integração com Warzone garantirão que Black Ops 7 venda mais cópias no geral. Para Elliott, Battlefield pode se tornar uma ameaça real no futuro, caso seu roadmap de conteúdo, incluindo o modo Portal e o Battle Royale, consiga capturar a atenção de streamers.

Fonte: Games Industry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *