Apesar da grande aclamação da crítica e do público, Battlefield 6 não conseguiu reverter a situação contra seu principal rival nos consoles dos EUA. Novos dados mostram que Call of Duty continua sendo o FPS mais jogado no país.
A informação vem da Circana, empresa de referência em dados de mercado. A companhia publicou o ranking de “engajamento”, métrica que mede as horas jogadas pelos usuários, na semana de lançamento de Battlefield 6 (13 a 19 de outubro).
Os dados das plataformas console são claros: O Call of Duty HQ, aplicativo que engloba Warzone e Call of Duty: Black Ops 6, ficou em segundo lugar tanto no PlayStation quanto no Xbox.
Battlefield 6, em sua estreia, alcançou o sétimo lugar na classificação do PlayStation e o sexto no Xbox.
Isso surpreende, pois os ótimos resultados de Battlefield 6 no Steam indicavam uma possível virada. A análise sugere que Battlefield tem um público mais forte no PC, enquanto os jogadores de console nos EUA permanecem fiéis ao Call of Duty.
O domínio de COD se mantém mesmo com Black Ops 6 já tendo um ano de mercado e seu sucessor, Black Ops 7, prestes a ser lançado.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário