Final Fantasy 7 Remake e Final Fantasy 7 Rebirth são jogos muito diferentes, apesar de fazerem parte da mesma trilogia. Em entrevista ao Josephyr, o diretor Naoki Hamaguchi explicou que as inspirações que ele usou ajudam a entender essa diferença.
Hamaguchi destacou que Remake é um jogo muito mais focado na história. Isso levou a equipe a buscar inspiração nos maiores sucessos narrativos do PlayStation. Ele citou especificamente The Last of Us e God of War como referências para a estrutura linear do primeiro jogo.

Para Rebirth, que se passa em um mapa muito mais aberto após a saída de Midgar, as inspirações foram outras. O diretor usou The Witcher 3 e os jogos da série Horizon como base para a construção do mundo explorável. A entrevista menciona que o tradutor repetiu The Last of Us por engano, mas foi confirmado no X que a referência correta era Horizon.

Embora Hamaguchi não tenha revelado as inspirações para a Parte 3, ele já havia confirmado que o próximo jogo será “mais conciso que Rebirth”, sugerindo um possível retorno a uma estrutura mais próxima de God of War.
Fonte: The Gamer





Deixe um comentário