O estúdio Unclear Games, da Nova Zelândia, anunciou The Florist, um jogo de survival horror com câmera fixa que será lançado em 2026.
The Florist conta a história de Jessica Park, que chega à cidade de Joycliffe para uma entrega e é pega por um desastre: a cidade é rapidamente engolida por uma vegetação floral onipresente e mortal. Os jogadores precisam resolver puzzles, derrotar inimigos em evolução e desvendar um plano misterioso para criar vida de forma “desumana”.
O jogo busca uma identidade visual única, usando cor e luz como dispositivos artísticos e de gameplay para criar uma ambiência perturbadora, diferente do terror tradicional. O estúdio promete ambientes feitos à mão e o design de câmera fixa, característico do gênero, mas com melhorias modernas.
No gameplay, o jogador deve usar a intuição, coletar itens e registrar informações no diário, que acompanha as descobertas da história e dados das “espécies florais”. O mundo de Joycliffe também muda conforme o dia vira noite, apresentando novos inimigos com habilidades que evoluem.
The Florist será lançado em 2026 para consoles não especificados e PC via Steam.
Fonte: Gematsu





Deixe um comentário