Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard Entertainment e ex-vice-presidente corporativo do Xbox, discordou da recente afirmação de Matt Booty (chefe da Xbox Game Studios) de que o maior concorrente do Xbox é o TikTok e o cinema. Para Ybarra, a principal disputa na indústria de games é com o “tempo” do consumidor.

A declaração de Booty, feita ao The New York Times, sugeria que o Xbox estaria competindo com todo o entretenimento digital. Ybarra, no entanto, traçou uma distinção clara entre os tipos de mídia.

“O gaming não compete com vídeos de formato curto. Compete com o ‘tempo’, jogos são experiências premium de várias horas. Eles são tão bons que você perde a noção do tempo, você escapa da realidade. Vídeos de formato curto são o que você faz quando tem alguns minutos, várias vezes ao longo do dia.”

Ybarra corroborou seu ponto com dados: o jogador principal gasta em média mais de três horas por dia nos jogos que ama. Ele defendeu que a única concorrência que se sobrepõe é a de filmes e séries de TV, que competem pelo tempo de lazer à noite ou após o trabalho.

O ex-executivo foi mais incisivo ao se referir a Booty: “Eu acho que se ele dissesse que compete com Filmes e Programas de TV, faria muito mais sentido. Ele queria comprar o TikTok — agora ele só tem inveja de rede social. Jogos não são uma resposta para isso de forma alguma.”

A concorrência de games não é com redes sociais ou aplicativos de vídeo de formato curto, mas sim com o tempo disponível do consumidor para consumo de mídia de longa duração.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *