A Amazon Games teria cancelado o desenvolvimento de seu MMO baseado em O Senhor dos Anéis, revelou Ashleigh Amrine, ex-engenheira da empresa, em uma publicação no LinkedIn. Ela afirma ter sido demitida junto com colegas que trabalhavam em New World e no projeto de destaque da empresa inspirado na obra de Tolkien.
Este seria o segundo MMO de O Senhor dos Anéis cancelado pela Amazon. O primeiro foi anunciado em 2019 em parceria com a chinesa Leyou, mas acabou sendo encerrado em 2021 após disputas contratuais com a Tencent, que havia adquirido a Leyou. Em 2023, a Amazon anunciou uma nova tentativa, desta vez com a Embracer Group, detentora dos direitos da franquia, prometendo uma aventura em mundo aberto que se passaria após os eventos de O Hobbit e da trilogia principal.

Ashleigh lamentou o fim do projeto e elogiou a equipe com quem trabalhou:
“Foi um privilégio trabalhar com pessoas tão talentosas, criativas e gentis. É difícil ver um time de alto nível passar por isso.”
Além do cancelamento do MMO, a Amazon também anunciou que não dará mais suporte ativo ao MMO New World, embora os servidores permaneçam online por enquanto.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário