A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, demitiu dezenas de funcionários ligados ao desenvolvimento de GTA 6. A notícia, reportada por Jason Schreier (Bloomberg), aponta para um conflito trabalhista: um sindicato britânico acusa a empresa de retaliação direta contra a sindicalização.
O Sindicato Independente dos Trabalhadores da Grã-Bretanha (IWGB) afirmou que entre 30 a 40 funcionários em diversos escritórios no Reino Unido e Canadá foram demitidos na última quinta-feira. Segundo o porta-voz, todos os trabalhadores envolvidos faziam parte de um chat privado no Discord dedicado à organização sindical.
“A Rockstar acaba de realizar um dos atos de repressão sindical mais flagrantes e cruéis da história da indústria de videogames”, disse Alex Marshall, presidente do IWGB.
Em resposta, Alan Lewis, porta-voz da Take-Two, negou a acusação. Ele afirmou que as demissões ocorreram “por graves violações disciplinares, e por nenhum outro motivo” e acrescentou que a empresa “apoia totalmente as ambições e a abordagem da Rockstar”.
O conflito ocorre após a Rockstar ter exigido o retorno obrigatório ao escritório cinco dias por semana no início de 2024, justificando a medida por questões de segurança após o mega vazamento de GTA 6 em 2022.
Grand Theft Auto VI (GTA 6) continua com lançamento programado para 26 de maio de 2026.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário