Reggie Fils-Aimé, o antigo presidente da Nintendo of America, declarou que a guerra de consoles como a conhecíamos chegou ao fim. Em entrevista ao The Game Business, Reggie afirmou que “os anos de competição direta acabaram”.

Ele descreveu o Xbox como uma “grande publisher third-party que também faz algum hardware”, argumentando que a Microsoft não está mais competindo diretamente com o negócio PlayStation. O motivo, segundo ele, é que o Xbox agora “precisa do apoio da Sony para que o software da Microsoft alcance o maior público”.

A declaração vem num momento em que a Microsoft já se tornou uma das publishers de maior sucesso no PS5, com Forza Horizon 5 e Oblivion Remastered registrando bom desempenho na plataforma. Além disso, a empresa confirmou no mês passado que Halo: Campaign Evolved chegará ao PS5 no próximo ano.

Reggie também sugeriu que seria do interesse da Microsoft “encontrar maneiras de levar o software do Xbox, além do Minecraft, para a plataforma Nintendo”, notando que esses lançamentos ainda não chegaram com força ao Switch 2.

Apesar do fim da competição direta, Reggie admite que a batalha mudou de foco. “Sempre haverá uma guerra acontecendo. Pode estar abaixo da superfície, mas há sempre uma batalha por atenção e ‘mindshare’”, disse ele, referindo-se ao orçamento limitado dos jogadores.

A visão bate declarações recentes da própria liderança do Xbox, que afirmou que seus maiores concorrentes agora são o TikTok e a Netflix.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *