A Valve anunciou que Steam começará a suportar jogos Android (APKs) em sua plataforma. A revelação, feita em entrevista ao The Verge, é um movimento estratégico focado no mercado de Realidade Virtual (VR).

Embora a mudança possa teoricamente abrir as portas para jogos mobile populares chegarem ao PC, o foco imediato da Valve é outro. Por anos, desenvolvedores de VR, especialmente para o Meta Quest, têm criado seus jogos usando a base Android (APKs).

Com o anúncio do Steam Frame (o novo headset de VR standalone da Valve) esta nova política permitirá que esses desenvolvedores “portem rapidamente” seus jogos já existentes do Quest para o Steam, preparando o terreno para o lançamento do novo hardware.

O engenheiro da Valve, Jeremy Selan, explicou que o objetivo é que os jogadores “nem tenham que pensar” sobre qual dispositivo hospeda o jogo. “Eles podem apenas ter seus títulos no Steam, baixar e apertar play.”

Esta decisão também tem implicações significativas para o Google, que opera a Google Play Store, e chega num momento em que a Epic Games venceu um processo judicial para forçar o Android a se abrir para lojas de aplicativos concorrentes e taxas de desenvolvedor mais baixas.

Fonte: Game Developer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *