Uma notícia trágica para a indústria de animes. O compositor Kōhei Tanaka e o roteirista Osamu Suzuki revelaram hoje (13) que o lendário diretor Tatsuya Nagamine faleceu neste verão.
Nagamine tinha 53 anos. A notícia só veio a público agora, pois a Toei Animation realizou um memorial fechado para o diretor nesta quinta-feira.
Nagamine foi uma das figuras mais importantes da Toei Animation na era moderna, sendo o principal responsável pela revitalização visual de duas das maiores franquias do mundo:
- One Piece: Foi o diretor de série de One Piece do episódio 892 (o início do Arco de Wano) até o episódio 1122 (o fim da primeira parte do Arco de Egghead, antes do hiato de 2024). Ele também dirigiu o aclamado One Piece Film Z.
- Dragon Ball: Foi o diretor do filme de sucesso global Dragon Ball Super: Broly (2018) e o diretor de série dos episódios 77 a 131 de Dragon Ball Super (cobrindo o Torneio do Poder).
Seu currículo extenso também inclui a direção de séries como Saint Seiya Omega, Heartcatch Precure! e trabalhos em Digimon e Dr. Slump.
Suzuki compartilhou uma lembrança tocante sobre a produção de Film Z, revelando que o roteiro final foi baseado em uma ideia de Nagamine. “Ele não sorria no começo, parecia muito sério. Mas quando finalizei o roteiro, ele entrou na sala, fez uma reverência profunda e disse ‘obrigado pelo seu esforço’. Quase chorei”, escreveu.
Nagamine deixa um legado de dedicação e paixão por animação, com contribuições marcantes em algumas das obras mais queridas do anime japonês.
Fonte: Anime News Network





Deixe um comentário