A AdHoc Studio, equipe por trás do sucesso inesperado de Dispatch, revelou à Bloomberg que estava trabalhando em um novo Splinter Cell em 2017, quando seus membros fundadores ainda faziam parte da Ubisoft. O projeto, no entanto, foi cancelado e eventualmente “se tornou XDefiant“.

Nick Herman, co-fundador da AdHoc (e ex-Telltale), disse: “Eu estava muito animado para… ajudar a revitalizar a série”. No entanto, a Ubisoft estava pressionando fortemente por jogos como serviço (GAAS).

“Mesmo assim, tentamos: ‘Vamos criar um serviço narrativo ao vivo’. Tentamos fazer funcionar e criamos muitos protótipos interessantes”. Mas os esforços foram em vão, e o projeto foi transformado no shooter XDefiant que encerrou suas atividades em poucos meses depois de lançar.

Desapontada, a equipe saiu e fundou a AdHoc Studio em 2018 para fazer um jogo no estilo da Telltale, mas a pandemia cancelou o projeto.

O enorme sucesso de Dispatch é uma verdadeira vitória. O estúdio buscou financiamento desesperadamente. “Você passa o tempo pensando: ‘Sei que faltam muitas semanas para o estúdio ficar sem dinheiro’”, admitiu Herman.

Herman concluiu sobre o sucesso: “Não seguimos nenhuma direção: simplesmente saímos e fizemos o que achávamos bom, financiamos tudo nós mesmos e agora estamos vendo o dinheiro entrar.”

Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *