A Sony estaria reconsiderando sua estratégia de levar grandes jogos single-player ao PC. Segundo o jornalista Jez Corden, do Windows Central, os ports para Steam e outras plataformas não geraram o retorno financeiro esperado e podem estar diminuindo a percepção de valor dos exclusivos do PlayStation.
De acordo com Corden, há um entendimento interno de que lançar títulos narrativos no PC anos depois do lançamento original não trouxe resultados significativos. Isso teria fortalecido a ideia de que manter os blockbusters exclusivos no console pode ser mais vantajoso, mantendo uma postura semelhante à da Nintendo.
A exceção seriam os jogos como serviço, que continuariam chegando ao PC por sua natureza multiplataforma e foco em comunidade.
Corden também comentou sobre a função de cross-buy, que permitiria comprar um jogo para PS5 e PC em uma única transação. Ícones dessa funcionalidade foram encontrados em versões antigas do firmware do PlayStation, mas segundo ele, são apenas vestígios de builds antigas e não devem ser implementados.
Embora reconheça que o Steam oferece maior potencial de viralização, Corden afirma que a Sony não vê esse ambiente como prioridade para seus jogos narrativos. Se a estratégia se confirmar, futuros títulos como Wolverine e Saros podem não chegar ao PC.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário