Durante a apresentação de seus resultados financeiros mais recentes, a Capcom foi questionada sobre a possibilidade de Resident Evil Requiem enfrentar os mesmos problemas de desempenho no PC que afetaram Monster Hunter Wilds. A resposta foi clara: “Não prevemos riscos semelhantes.”

Lançado em fevereiro, Monster Hunter Wilds recebeu críticas por sua performance instável no PC, o que levou a Capcom a prometer melhorias técnicas. No entanto, a empresa acredita que Requiem está em uma situação diferente.

“Resident Evil Requiem difere de Monster Hunter Wilds em termos de jogabilidade, arquitetura de sistema e recursos de rede. Estamos desenvolvendo o jogo para oferecer uma experiência fluida em uma ampla gama de especificações de PC.”

O jogo, que será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC, utiliza a mesma RE Engine, mas com uma abordagem mais escalável. Segundo o diretor Koshi Nakanishi, adaptar o título para o Switch 2 foi mais simples do que o esperado:

“O jogo já estava sendo feito de forma altamente escalável, então adicionar o Switch 2 foi apenas mais uma etapa de adaptação, e não um grande desafio.”

A Capcom também confirmou que Requiem está sendo otimizado para rodar bem em PCs com diferentes configurações, incluindo suporte a tecnologias como path tracing nos modelos mais avançados.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *