S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl vai ser atualizado para a versão 1.7, trazendo uma quantidade massiva de melhorias ao jogo. O patch chega quase ao mesmo tempo que o lançamento do jogo no PlayStation 5.
A Inteligência Artificial foi o grande foco. O sistema A-Life foi refinado: facções agora expandem e perdem territórios de forma “mais credível”, e mutantes defendem ativamente suas tocas. A IA geral está mais astuta:
- Inimigos agora enxergam pior através da vegetação (bom para stealth).
- Eles têm menos precisão ao atirar em arbustos.
- IA agora avalia quando deve recuar ou flanquear o jogador.
- Foram introduzidos novos comportamentos realistas e novas animações, corrigindo problemas que bloqueavam NPCs.
No lado técnico, o patch traz diversas melhorias, resolvendo crashes, eliminando freezes e corrigindo bugs em saves, emissões, recarga de armas e sons.
A performance também foi melhorada em todas as plataformas, graças a um grande trabalho de refinamento. Isso inclui otimização de folhagem, modelos, edifícios e do streaming de áreas pesadas, resultando em maior fluidez.
Outras melhorias incluem:
- Dezenas de correções em missões principais e secundárias.
- Novas anomalias e novos itens úteis distribuídos pela Zona.
- Sistemas de jogo revisados (stamina, inventário, stats de equipamento).
- Clima mais variado (com chuvas leves) e um novo “Immersive Mode”.
- Melhorias no controle com gamepad e novos ícones no mapa.
Finalmente, o patch 1.7 melhora o suporte oficial a mods. O “Zone Kit” agora permite criar ou modificar armas, animações e mecânicas, com detecção de conflitos e download seletivo. O estúdio avisa que, após um update tão grande, alguns mods antigos podem parar de funcionar.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário