Swen Vincke, CEO da Larian Studios e diretor do aclamado Baldur’s Gate 3, usou as redes sociais para elogiar a lista de indicados a Jogo do Ano (GOTY) do The Game Awards 2025. Para ele, a seleção deste ano é uma vitória para a diversidade de desenvolvimento.
A lista de 2025 chama a atenção por colocar superproduções como Death Stranding 2 e Donkey Kong Bananza lado a lado com títulos indie ou AA de enorme impacto, como Hollow Knight: Silksong, Hades 2 e Clair Obscur: Expedition 33.
“Gosto que haja tanta diversidade entre os desenvolvedores candidatos. Cada um representa uma abordagem diferente ao desenvolvimento de jogos.”
Para o criador de BG3, essa lista é “uma prova de que nossa indústria ainda reconhece e premia jogos que entretêm e são construídos com paixão, independentemente do orçamento ou do nome de quem os desenvolve”.
Vincke ainda revelou uma curiosidade: ele jogou 4 dos 6 títulos indicados, mas afirmou que “aqueles quatro certamente merecem seu lugar nas candidaturas, e entendo também por que os outros dois estão lá”.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário