A busca pela autenticidade em Ghost of Yotei esbarrou em uma limitação tecnológica inusitada: a velocidade humana. Em uma conversa com Vince Gilligan (criador de Breaking Bad), o diretor criativo da Sucker Punch, Jason Connell, revelou um problema curioso durante a captura de movimentos.
Para garantir o realismo no combate, o estúdio contratou mestres japoneses do estilo Tenshin Ryu, uma arte marcial focada no saque rápido da espada para assassinato.
O problema? Eles eram rápidos demais.
“Nós filmamos eles no palco de mocap e eu te digo: eles eram tão rápidos que nossas câmeras não conseguiam captar a velocidade. Tivemos que pedir para eles desacelerarem, porque era tão rápido que a tecnologia de animação não estava capturando os dados apropriadamente.”
O diretor explicou que a arte é baseada na tensão e no saque explosivo, similar ao duelo de um velho oeste, onde a pausa é longa e a ação dura uma fração de segundo. Para que essa ação fosse visível e processável pelo jogo, os mestres tiveram que “atuar” em uma velocidade reduzida.





Deixe um comentário