Uma atualização recente do Windows 11, identificada como KB5066835 e liberada no final de outubro, causou quedas drásticas de performance em Assassin’s Creed Shadows. Testes conduzidos pelo canal Digital Foundry revelam que o desempenho do jogo de mundo aberto da Ubisoft chegou a cair entre 33% e 50% após a instalação do update.
A situação afetou principalmente usuários com placas de vídeo da NVIDIA. O problema só foi mitigado após a fabricante de GPUs lançar um hotfix de drivers em novembro, que restaurou a estabilidade do jogo.

A análise técnica aponta que mesmo hardwares robustos sofreram com a atualização do sistema operacional, evidenciando falhas de comunicação entre a Microsoft e as fabricantes de hardware.
Além de Assassin’s Creed Shadows, outros títulos também apresentaram instabilidade. Relatórios indicam que jogadores de Counter-Strike 2 sofreram com stutters e quedas de quadros semelhantes.
A Digital Foundry alerta que, embora a situação tenha sido contornada via driver, o caso exemplifica a inconsistência do Windows 11 como plataforma de jogos atualmente.
Fonte: Adrenaline





Deixe um comentário