Yuji Horii, o criador da lendária série Dragon Quest, revelou qual é o seu jogo favorito da franquia “rival”. Em entrevista à Game Informer, o diretor afirmou que, ao ver Final Fantasy X pela primeira vez, pensou que aquele jogo representava a “perfeição absoluta” dentro da saga da Square Enix.

Horii comentou sobre a histórica coexistência entre as duas marcas de JRPG (hoje sob o mesmo teto da Square Enix) e destacou uma diferença fundamental de filosofia entre elas.

Segundo ele, os protagonistas de Final Fantasy são personagens com personalidades bem definidas que “falam muito”, enquanto Dragon Quest é projetado para que o herói seja uma extensão silenciosa do jogador, funcionando como um alter ego.

O desenvolvedor relembrou que acompanhou o lançamento do primeiro Final Fantasy em 1987 com muita atenção, reconhecendo desde cedo que era algo que precisava ser levado em conta.

Apesar dos estilos distintos, Horii declarou abertamente seu apreço pela série, elegendo a jornada de Tidus e Yuna como o ponto alto da franquia.

Fonte: Multipayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *