Brandon Adler, diretor de jogo de The Outer Worlds 2, declarou que considera Chrono Trigger o melhor RPG japonês já produzido. A afirmação foi feita durante sua participação no podcast “My Perfect Console”, onde ele explicou os motivos que colocam o clássico do Super Nintendo acima de franquias como Final Fantasy e Dragon Quest.
Para Adler, o aspecto técnico e estético é fundamental: “O jogo é magnífico em muitas frentes. Ainda consigo ouvir a música. Os personagens tiveram um impacto enorme e faziam coisas realmente interessantes nos sistemas, como as técnicas utilizadas”, referindo-se ao inovador sistema de combos que permitia aos membros da equipe unirem ataques.

No entanto, o ponto crucial para o diretor é o ritmo da obra. Adler argumenta que um dos maiores trunfos de Chrono Trigger é permitir que o jogador complete a campanha principal sem a necessidade de grinding (batalhas repetitivas apenas para subir de nível).
Segundo ele, embora alguns jogadores gostem dessa mecânica, o grinding acaba quebrando o ritmo narrativo, problema que o jogo da Square evitou com maestria.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário