Em uma entrevista recente à Bloomberg, a Team Cherry comentou sobre o caos que o lançamento surpresa de Hollow Knight: Silksong causou na cena independente. Ari Gibson, co-líder do estúdio, classificou como “infeliz” o fato de que tantos outros desenvolvedores se sentiram obrigados a adiar seus jogos para evitar competir com a aguardada sequência.
Gibson explicou que a situação não foi planejada para prejudicar ninguém, mas sim reflexo de um ciclo de desenvolvimento intenso até o último minuto.
“Até certo ponto, isso provavelmente é infeliz. Mesmo nós sentimos que não tínhamos muito controle sobre nossa própria data porque basicamente estávamos correndo, correndo, correndo até o fim”
O estúdio só teve certeza da data de lançamento cerca de uma ou duas semanas antes de divulgar o trailer oficial. O anúncio repentino (feito em agosto de 2025 para um lançamento em setembro) gerou um efeito dominó, levando ao adiamento de pelo menos oito títulos indies, incluindo Demonschool, CloverPit e Baby Steps, que temiam ser ofuscados pelo buraco negro chamado Silksong.
Sobre o futuro, a equipe adota uma postura similar para os DLCs em desenvolvimento: sem prazos definidos.
Fonte: Games Radar+
Lançamento: Já disponível
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e Switch 2





Deixe um comentário