A equipe de desenvolvimento do Battlefield 6 divulgou dados promissores sobre a integridade do jogo em sua semana de lançamento. Em uma atualização sobre o anti-cheat publicada no blog oficial, o estúdio afirmou que apenas cerca de 2% das partidas online foram afetadas por trapaceiros no período inicial.
A métrica utilizada, chamada de “Match Infection Rate” (MIR), indica a probabilidade de um jogador encontrar um cheater em uma partida. Segundo a Battlefield Studios, 98% das partidas foram justas e livres de trapaças.
“Preferimos usar o MIR para saber se estamos tendo sucesso… pois bloquear e banir não significa muito se não tivermos protegido sua experiência de jogo”.
O sucesso é atribuído ao novo software anti-cheat Javelin. Durante o beta aberto, o sistema bloqueou mais de 1,2 milhão de tentativas de trapaça, chegando a banir usuários que transmitiam seus hacks ao vivo.
No fim de semana de lançamento, foram mais 367.000 bloqueios. Até o momento, o total de tentativas frustradas chega a 2,39 milhões. O estúdio também monitora 190 programas de trapaça, relatando que 96,3% deles já foram neutralizados ou tirados do ar por seus criadores.
Fonte: VGC





Deixe um comentário