O beat ‘em up Marvel Cosmic Invasion, lançado hoje (1º de dezembro), está sendo recebido de forma positiva pela crítica especializada, alcançando uma média de 79 no Metacritic e 81 no OpenCritic. Desenvolvido pela Tribute Games (o mesmo estúdio de TMNT: Shredder’s Revenge), o jogo é elogiado por modernizar a experiência dos arcades clássicos com um visual em pixel art vibrante e um combate satisfatório inspirado em Marvel vs. Capcom.

No entanto, o título não escapou de críticas. Enquanto a jogabilidade cooperativa e o elenco de 15 heróis foram exaltados, alguns veículos apontaram a repetição de fases, a falta de profundidade na progressão e diálogos com “piadinhas estilo MCU” como pontos negativos. Para a maioria, é um sucessor digno dos brawlers antigos, mas para outros, faltou a ousadia cósmica que o tema exigia.

Confira abaixo o que a crítica está dizendo:

GameBlast: 100 “MARVEL Cosmic Invasion é um beat ‘em up extremamente divertido e viciante, apresentando um Modo Arcade completo e uma excelente trilha sonora. O jogo apresenta um elenco diversificado de 15 heróis únicos e fases em locais icônicos com gráficos vibrantes. É o jogo em sua forma mais pura: simples, envolvente e brilhante.”

GamingBolt: 90 “Marvel Cosmic Invasion é um dos melhores beat ‘em ups em anos, e isso quer dizer algo, mesmo com o pedigree dos envolvidos. Pode ter algumas pequenas falhas aqui e ali, mas se você estava procurando algo para complementar Absolum e entregar uma experiência arcade retrô mais tradicional, é isso.”

Game Informer: 85 “Marvel Cosmic Invasion segue os passos de Shredder’s Revenge ao oferecer uma abordagem modernizada inteligente dos jogos de arcade de outrora. Não é o pacote mais profundo, nem quebra completamente o molde confiável deste gênero, mas qualquer um que tenha nostalgia pelos brawlers de arcade da Marvel do passado terá um ótimo momento batendo em vilões como os heróis mais poderosos da Terra – e da galáxia.”

GamesRadar+: 80 “Marvel Cosmic Invasion finalmente dá aos ícones dos quadrinhos o beat ‘em up que eles merecem há tanto tempo. O combate de troca de equipe (tag-team) inspirado em Marvel Vs Capcom torna os combos em hordas de vilões ultra satisfatórios, mas a falta de progressão significativa de personagens e uma abundância de piadinhas no estilo MCU o impedem de ser uma verdadeira lenda dos brawlers.”

Game Rant: 80 “Eu gostaria que o jogo tentasse um pouco mais com seu material de origem promissor, e algumas lutas contra chefes poderiam ser um pouco mais refinadas, mas essas são pequenas queixas no grande esquema das coisas. A Tribute Games fez um dos melhores títulos de retorno ao arcade dos últimos anos, elevando a barra mais uma vez, assim como fez com TMNT: Shredder’s Revenge. Marvel Cosmic Invasion é um banquete mecânico e visual surpreendentemente sutil que vale o tempo de qualquer um.”

IGN: 70 “As fases em si não vão te impressionar e eu gostaria que houvesse uma galeria de vilões mais variada para derrotar, mas a ação em equipe de Marvel Cosmic Invasion tem energia, e é uma alegria mergulhar no kit de cada personagem, especialmente no cooperativo. Não acho que seja um ótimo beat ‘em up, mas é um muito bom que estou ansioso para jogar novamente nos próximos anos… Se você ainda não gosta do gênero, duvido que Cosmic Invasion mude sua mente.”

GameSpot: 70 “Marvel Cosmic Invasion é, apropriadamente, um tributo amoroso aos side-scrollers de super-heróis de antigamente. Experimentar com equipes diferentes em cada fase oferece uma boa quantidade de valor de replay, mesmo que as mesmas fases e inimigos possam se tornar cansativos depois de um tempo. A única coisa que falta em Marvel Cosmic Invasion, realmente, é o efeito sonoro ‘whoooooaaaaa’ do Colossus de X-Men: The Arcade Game.”

Gamekult: 50 “Marvel Cosmic Invasion está longe de ser um jogo ruim. É simplesmente uma oportunidade perdida. É um beat ‘em up tecnicamente impecável que optou pela segurança do sucesso passado em vez da audácia cósmica de seu próprio tema. Sofre da timidez atual da franquia Marvel e prova ser uma experiência para um jogador claramente desequilibrada… O talento está lá, mas a inspiração saiu de férias. A menos que você seja um fã incondicional dos quadrinhos da Marvel, não recomendamos comprá-lo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *