A Digital Foundry publicou sua análise técnica de Metroid Prime 4: Beyond rodando no Nintendo Switch 2, classificando o título como um deleite visual e um dos jogos mais impressionantes da plataforma.

O motor gráfico é uma evolução do usado em Metroid Prime Remastered, entregando efeitos refinados de clima, reflexos realistas no visor de Samus e física aprimorada.

O grande destaque é a performance. O jogo oferece modos estáveis tanto em 60 FPS quanto em 120 FPS, sendo este o primeiro teste real de 120Hz do console, ideal para o novo “modo mouse” do Joy-Con 2.

Em termos de resolução, o modo “4K” renderiza o jogo internamente a 1440p (com a interface e o visor a 2160p nativos), utilizando SMAA para criar uma imagem limpa.

No entanto, há contrastes. Enquanto o HDR no modo Docked (TV) foi considerado “um dos melhores dos consoles”, com luminância e cores espetaculares, o modo portátil decepcionou. A análise aponta que a tela do Switch 2 sofre com ghosting e atrasos, não entregando uma experiência HDR satisfatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *