O futuro de Dead Space parece sombrio nas mãos da Electronic Arts. De acordo com um novo relatório do Insider Gaming, a franquia foi “congelada” novamente pela publicadora, o que significa que não há planos de curto prazo para remakes, reboots ou sequências, apesar da boa recepção crítica do remake de 2023.
No entanto, o relatório aponta uma luz no fim do túnel. Fontes ligadas à situação afirmam que há uma “esperança” interna de que a EA decida vender a propriedade intelectual (IP) de Dead Space. A motivação seria recuperar capital após a recente e custosa aquisição da empresa pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
É importante ressaltar a nuance da informação: o Insider Gaming esclarece que isso não significa que a EA esteja procurando ativamente um comprador neste momento. Trata-se de uma possibilidade vista como ideal por algumas pessoas de dentro, mas a empresa pode simplesmente optar por manter a franquia na gaveta por anos.
A notícia ganha força quando conectada às declarações recentes de Glen Schofield, criador original da série, tendo afirmado recentemente que estava “fazendo ligações” e via a aquisição da EA como uma “oportunidade” para tentar viabilizar o desenvolvimento de Dead Space 4, possivelmente sob uma nova casa.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário