A controvérsia e a toxicidade online que cercaram o lançamento de Assassin’s Creed Shadows não assustaram a Ubisoft. Em entrevista ao GamesRadar+, Simon Lemay-Comtois, diretor associado do jogo, afirmou categoricamente que o estúdio não descartará o uso de protagonistas duplos em títulos futuros, desde que a narrativa justifique a escolha.

Lemay-Comtois reconheceu que a dinâmica de dois personagens pode ser “divisiva”, comparando a situação com Jacob e Evie Frye em Assassin’s Creed Syndicate. No entanto, ele admitiu que a reação em torno de Yasuke e Naoe foi muito mais intensa.

Anteriormente, o produtor executivo da série, Marc-Alexis Côté, já havia classificado parte dessa reação como “ataques movidos pela intolerância”.

Apesar das críticas, a equipe mantém sua decisão criativa:

“Acho que o aprendizado para nós é que, sim, poderíamos fazer mais jogos com dois protagonistas no futuro – se tivermos uma boa razão narrativa e de ambientação para isso”.

A declaração reforça que a Ubisoft não pretende se limitar por medo de reações negativas, priorizando a adequação da mecânica à história que desejam contar.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *