Katsuhiro Harada, diretor executivo e rosto da franquia Tekken por três décadas, anunciou que deixará a Bandai Namco no final de dezembro de 2025. O anúncio coincide com o 30º aniversário da série, data que Harada considerou “o momento mais adequado para encerrar um capítulo”.
Em um comunicado, Harada revelou que a decisão foi motivada por reflexões sobre o “tempo que me resta como criador”, impulsionadas pela perda recente de amigos próximos e colegas de trabalho. Ele também mencionou ter buscado conselhos de Ken Kutaragi (o “pai do PlayStation”), cujas palavras o encorajaram a dar esse passo.
Harada trabalha em Tekken desde o primeiro jogo, onde começou ajustando o balanceamento e dados de frames. Nos últimos quatro ou cinco anos, ele vinha transferindo gradualmente suas responsabilidades e a construção do mundo da série para a equipe atual, garantindo uma transição suave.
A Bandai Namco assegurou aos fãs que o suporte e o desenvolvimento de conteúdo para Tekken 8 continuarão firmes, mantendo a visão estabelecida por Harada. O último compromisso oficial do produtor com a empresa será nas finais globais do Tekken World Tour, que acontecem na Suécia entre janeiro e fevereiro de 2026.
Fonte: VGC





Deixe um comentário