Hideo Kojima é conhecido por desafiar convenções, mas seu novo projeto exclusivo para Xbox, OD, parece estar levando isso a um novo patamar. Em entrevista ao ananweb, o diretor admitiu francamente que não sabe “se vai dar certo” no final, dada a natureza experimental do jogo.
Kojima explicou a diferença em relação aos seus trabalhos anteriores:
“Criamos jogos de furtividade [Metal Gear] e jogos de entrega [Death Stranding] que eram diferentes de tudo antes, mas, em termos de sistema, eram semelhantes a outros jogos”.
Para OD, a ambição é maior. O estúdio está “tentando mudar o modelo de serviço desde a base”, algo que ele descreve como “bastante desafiador”.
O projeto, que conta com a colaboração do cineasta Jordan Peele (Corra!, Nós), é descrito como uma mistura de jogo, filme e uma “nova forma de mídia”. Kojima também provocou os fãs, afirmando que o trailer recente está “repleto” de dicas escondidas e que, se pensarem bem, poderão descobrir do que se trata.
O elenco conta com Sophia Lillis, Hunter Schafer e o lendário ator Udo Kier, que faleceu no mês passado e foi homenageado por Kojima.
Kojima já havia declarado anteriormente que espera que muita gente “odeie” o jogo, mas que está disposto a correr esse risco criativo.
Fonte: Eurogamer





Deixe um comentário