Em contraste com a incerteza experimental de OD (seu projeto para Xbox), Hideo Kojima parece estar navegando em águas muito tranquilas com Physint, seu novo exclusivo para PlayStation. Em entrevista ao site Ananweb, o lendário diretor brincou sobre o desenvolvimento do título: “Como Physint é um jogo de espionagem, eu poderia praticamente fazê-lo dormindo”.

A piada refere-se à vasta experiência de Kojima com o gênero stealth, o qual ele ajudou a popularizar com a franquia Metal Gear.

“Por exemplo, há um soldado se infiltrando, ele é parado pelo inimigo, é atacado e se move furtivamente para eliminá-los um a um. Não importa como se desenrole, é divertido e fácil de fazer”.

No entanto, Kojima ressaltou que não pretende apenas repetir fórmulas, o objetivo com Physint é lutar contra o lugar-comum e introduzir novos “truques” de gameplay.

A ambição principal é dissolver a fronteira entre mídias: “Estou pensando em trabalhar não apenas com atores de cinema, mas também com a equipe de produção de filmes”, revelou.

Kojima também expressou uma preocupação curiosa: a de que a realidade avance tão rápido que os temas de ficção científica e estruturas sociais que ele está escrevendo aconteçam no mundo real antes de o jogo ficar pronto.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *