Durante o Latin American Games Showcase (LAGS), o estúdio brasileiro independente Mother Gaia Studio, em parceria com a CriticalLeap, revelou um novo trailer e a janela de lançamento de A Investigação Póstuma. O jogo chegará ao PC (Steam e Nuuvem) no primeiro trimestre de 2026.
O jogo apresenta uma premissa intrigante: você assume o papel de um detetive contratado pelo próprio fantasma de Brás Cubas, o icônico personagem de Machado de Assis, para resolver o mistério de sua morte (que, neste universo, foi um assassinato).
Ambientado em um Rio de Janeiro de 1937 com estética Noir, o jogo utiliza uma mecânica de loop temporal. O jogador revive o mesmo dia repetidamente, usando o conhecimento adquirido em ciclos anteriores para encontrar novas pistas, seguir caminhos diferentes e interrogar suspeitos reimaginados a partir da obra do autor.
Bruno Toledo, diretor do jogo, explica que a intenção é criar uma “magnífica reinterpretação” do universo de Machado de Assis, mantendo o tom irônico e sarcástico característico de Memórias Póstumas, mas adaptado para um contexto interativo.





Deixe um comentário