O novo projeto da Romero Games, estúdio liderado pelo lendário John Romero (criador de Doom, Quake e Wolfenstein), sobreviveu à guilhotina. Após perder o financiamento de sua editora no meio do ano (em meio aos cortes em massa que afetaram a indústria), Romero confirmou que o jogo foi salvo, mas passou por uma transformação radical.

Falando durante o Salón del Videojuego de Madrid, o desenvolvedor revelou que o título foi “basicamente todo redesenhado”. Embora utilize muitos elementos e assets do projeto original, o design atual é completamente novo e a escala é menor, o que permitiu que diretores e líderes de departamento voltassem a “colocar a mão na massa” no código e no design, tornando o processo mais divertido para a equipe.

Apesar de ser um jogo de tiro (shooter), a principal inspiração para a atmosfera vem de Elden Ring, sendo como uma referência para a sensação de descoberta.

“As coisas que você faz nele serão novas para as pessoas, da mesma forma que passar por Elden Ring foi uma experiência realmente nova. Era um lugar muito louco, um mundo diferente, e foi muito legal explorá-lo e pensar ‘o que é aquilo?’. Essa é a ideia por trás do que estamos fazendo neste jogo.”

Ele concluiu dizendo que, em toda a sua carreira, “nunca jogou um jogo como este antes”.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *