A AdHoc Studios, desenvolvedora do aclamado jogo narrativo Dispatch, revelou uma estatística intrigante em entrevista ao Eurogamer: existe um conteúdo específico no jogo que nenhum jogador no mundo conseguiu desbloquear até hoje.

O cofundador do estúdio, Nick Herman, explicou que o jogo realiza um “teste de personalidade” ao final da campanha, classificando o protagonista Robert com base no desempenho e nas escolhas feitas pelo usuário (com resultados como “Seu Robert é um homem comum” ou “um anti-herói”).

Existem quatro conclusões possíveis para esse perfil psicológico, mas a telemetria global mostra que apenas três foram encontradas pelos jogadores.

A quarta conclusão foi projetada para ser “intencionalmente muito difícil”. Para obtê-la, o jogador precisa realizar uma partida quase perfeita, onde o sistema julga o desempenho de forma honesta, ignorando elementos aleatórios.

No entanto, a ausência total de desbloqueios, em um universo de mais de 2 milhões de cópias vendidas, levantou uma dúvida na própria equipe de desenvolvimento.

Herman admitiu que, embora a dificuldade seja altíssima, existe a possibilidade real de que um bug desconhecido esteja impedindo que o conteúdo seja ativado. Como ninguém nunca conseguiu atingir os critérios, os desenvolvedores ficam no escuro: “Não sabemos se é impossível ou se está quebrado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *