Em uma entrevista recente à revista japonesa ananweb, Hideo Kojima, o lendário diretor por trás de franquias como Metal Gear Solid e Death Stranding, refletiu sobre seu futuro na indústria e descartou completamente a ideia de se tornar um chefe distante ou se aposentar em breve.
Kojima, conhecido por seu perfeccionismo, admitiu que às vezes fantasia com uma vida mais fácil.
“Às vezes imagino uma vida onde faço a coisa mais vendida, ganho dinheiro e depois apareço na empresa depois de muito tempo e digo: ‘Como todos estão?’”, confessou o diretor.

No entanto, ele rapidamente rejeita essa realidade alternativa. Para Kojima, o sucesso comercial puro não é o objetivo final, e a ociosidade seria seu pior inimigo. Em uma declaração, ele afirmou: “Mas fazer a coisa mais vendida não é meu trabalho, e eu ficaria em casa sem nada para fazer… Só assistir a Blu-rays em casa é entediante.”
Kojima reforçou que pretende continuar “trabalhando com as próprias mãos para sempre”, rejeitando papéis puramente administrativos. Essa necessidade de estar na linha de frente vem da busca por desafios. Ele comentou que, após décadas definindo o gênero, consegue criar jogos de espionagem tática (stealth) “enquanto dorme”.
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário