Em entrevista ao portal TheGamer, Swen Vincke, CEO da Larian Studios, revelou que o novo jogo da franquia Divinity está passando por processos de otimização precoces devido à crise no mercado de hardware.
O aumento exponencial nos preços de memórias RAM e SSDs, causado em grande parte por empresas de IA que estão estocando componentes, está forçando o estúdio a realizar ajustes técnicos pesados já para a fase de Acesso Antecipado.
Vincke explicou que, normalmente, a otimização profunda ocorre no final do desenvolvimento, mas a realidade atual do mercado “arruinou todas as projeções”. Com pentes de RAM custando valores exorbitantes, a Larian precisa garantir que o jogo rode em máquinas mais modestas para não excluir grande parte do público.
Ironicamente, a própria Larian enfrentou críticas recentes por admitir o uso de IA generativa em estágios iniciais de criação de artes de referência, tecnologia que é apontada como a principal causa da escassez e do encarecimento dos componentes que agora dificultam o desenvolvimento do estúdio.
Fonte: The Gamer





Deixe um comentário