Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt, descartou a ideia de que a inteligência artificial substituirá o talento humano no desenvolvimento de The Witcher 4 e na sequência de Cyberpunk 2077.
Durante a conferência de resultados do terceiro trimestre de 2025, o executivo respondeu a investidores sobre a possibilidade de reduzir o quadro de funcionários usando ferramentas de IA.
Nowakowski foi enfático: “Não existe uma situação onde a IA possa ‘sentar e fazer jogos’. Ela não vai fazer The Witcher 5, ou 6, ou qualquer coisa do tipo”.
Embora o estúdio utilize IA para aumentar a produtividade em tarefas específicas, ele não vê um cenário onde a tecnologia substitua a criatividade humana.
O executivo também rebateu a narrativa de que as demissões em massa na indústria sejam causadas pela automação. “Literalmente me matem, mas não lembro de uma única vez em que isso foi atribuído diretamente à IA”, declarou, apontando o cancelamento de projetos e fechamento de estúdios como as reais causas da crise no setor.
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário