A cultura de crunch (trabalho excessivo) retornou à Naughty Dog. Segundo relatório de Jason Schreier para a Bloomberg, o estúdio da Sony impôs horas extras obrigatórias nas últimas sete semanas para finalizar uma demo de Intergalactic: The Heretic Prophet, novo jogo sci-fi anunciado no TGA 2024.

Para cumprir o prazo de uma avaliação interna da Sony, funcionários tiveram que trabalhar no mínimo 8 horas extras por semana (com teto de 60 horas semanais) e foram obrigados a retornar ao escritório 5 dias por semana, suspendendo o modelo híbrido anterior.

A medida causou problemas logísticos para empregados com filhos e animais de estimação.

A reportagem destaca um retrocesso na cultura do estúdio, que prometeu eliminar o crunch após o desgaste em The Last of Us Part II. Curiosamente, a equipe de produção recebeu moedas comemorativas com uma frase do trailer do jogo que soou irônica para o momento: “O sofrimento de gerações deve ser suportado para alcançar nosso fim divino”.

O jogo está previsto apenas para meados de 2027, o que gera temores internos de que o crunch se intensifique no futuro. O período de hora extra obrigatória encerrou-se nesta semana.

Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *