Os acionistas da Electronic Arts (EA) deram luz verde para uma das maiores transações da história do entretenimento: a venda da empresa para o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita por US$ 55 bilhões. A votação ocorreu nesta segunda-feira (22).
Se a aquisição passar pelos reguladores governamentais, o PIF deterá 93,4% da gigante responsável por EA Sports FC, Battlefield e The Sims. A firma de capital privado americana Silver Lake Partners ficará com os 5,5% restantes.
O negócio é classificado como a maior compra alavancada da história e uma aposta financeira massiva para a Arábia Saudita.
No entanto, o caminho não está livre. Senadores dos EUA enviaram uma carta ao Secretário do Tesouro, Scott Bessent, alertando para “riscos de segurança nacional” e questionando se o investimento visa apenas lucro ou influência cultural geopolítica.
Há também polêmica envolvendo a parceria do PIF com a Affinity Partners, firma de Jared Kushner (genro de Donald Trump), levantando suspeitas de que a manobra visa facilitar a aprovação política em Washington.
Fonte: VGC





Deixe um comentário