Em entrevista à revista Famitsu, os desenvolvedores de Metroid Prime 4: Beyond esclareceram o motivo pelo qual o jogo não adota uma estrutura de mundo aberto, apesar dos pedidos dos fãs influenciados por Zelda: Breath of the Wild.

A equipe explicou que o núcleo da franquia Metroid, expandir áreas exploráveis através do desbloqueio de habilidades, entra em conflito direto com a liberdade de “ir a qualquer lugar desde o início” típica dos jogos de mundo aberto.

Para equilibrar isso, a Retro Studios criou uma “área limitada” que funciona como um hub central para conectar outras zonas, onde o uso da moto serve para mitigar a tensão da exploração e ditar o ritmo da aventura.

O estúdio também revelou que, devido ao longo ciclo de desenvolvimento, as tendências do mercado mudaram — shooters ficaram mais rápidos e a opinião sobre mundos abertos oscilou. No entanto, reiniciar o projeto novamente estava “fora de cogitação”, então eles mantiveram a visão original focada na aventura e não na velocidade frenética dos shooters modernos.

Fonte: Nintedo Everything

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *