A tentativa da 1047 Games de revitalizar sua franquia de tiro com Splitgate Arena Reloaded parece estar enfrentando dificuldades. Lançado em 17 de dezembro como uma reformulação completa de Splitgate 2, o jogo registrou um pico de apenas 2.297 jogadores simultâneos no Steam, estabilizando-se recentemente em torno de 1.000 usuários ativos. O número contrasta drasticamente com o beta do Splitgate original, que chegou a atrair mais de 67 mil pessoas.

O lançamento conturbado ocorre após uma fase difícil para o estúdio. O projeto nasceu após o cancelamento do suporte ao primeiro jogo em favor de uma sequência com foco em facções, que não agradou a comunidade e foi recolhida para reformulação.

Além disso, a campanha de marketing foi marcada por controvérsias quando o diretor Ian Proulx usou um boné com o slogan “Make FPS Great Again” no Summer Game Fest, gerando críticas e um pedido de desculpas posterior.

Apesar dos números mornos no PC, a desenvolvedora afirma em seu blog oficial que mais de 150.000 jogadores testaram o título nos primeiros cinco dias (somando consoles) e que a retenção está “melhor do que nunca”.

Para tentar salvar o projeto, um roadmap foi anunciado para janeiro, incluindo um novo mapa, modos como “One in the Chamber” e torneios com premiação total de US$ 30.000.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *