A Embark Studios esclareceu que, embora ARC Raiders seja um jogo de extração PvPvE, o foco do desenvolvimento não está no combate entre jogadores. Em entrevista à GamesBeat, o CEO Patrick Söderlund explicou que o título não terá tabelas de classificação para o PvP e que a equipe não deseja incentivar um comportamento puramente competitivo.

“O jogo não se baseia em atirar nos outros jogadores”, afirmou Söderlund. Segundo o executivo, o elemento PvP foi introduzido para gerar tensão e imprevisibilidade, e não para ser a mecânica dominante.

O jogo utiliza pistas visuais e sonoras, como barulho de tiros distantes e sinalizadores, para alertar sobre a presença de outros usuários, permitindo que o jogador decida estrategicamente se quer arriscar o confronto ou evitar a área.

Apesar dessa filosofia, a Embark reconhece que parte do público busca competição intensa. Por isso, o estúdio está considerando a implementação de servidores privados no futuro.

Além disso, foi revelado que o sistema de matchmaking levará em conta o nível de “agressividade” dos usuários para equilibrar as partidas.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *