Marek Tyminski, CEO da CI Games, defendeu publicamente a equipe de Lords of the Fallen 2 após acusações de que um novo inimigo revelado seria um plágio de personagens da FromSoftware. A polêmica começou quando o estúdio divulgou a arte de um soldado segurando uma espada larga e vestindo um manto azul, o que gerou comparações imediatas com Artorias (Dark Souls) e, principalmente, com Wylder, personagem da expansão Elden Ring Nightreign.

Para refutar as alegações, Tyminski compartilhou capturas de tela de conversas internas datadas de 17 de julho de 2024, mostrando que o design da armadura já estava finalizado mais de cinco meses antes do anúncio oficial de Nightreign. Segundo o executivo, o modelo completo já estava rodando na engine do jogo em outubro de 2024.
“Sobreposição visual pode ocorrer em designs de fantasia medieval. Nós respeitamos a FromSoftware, mas não copiamos outros estúdios. Os designs de armadura em Lords of the Fallen foram amplamente elogiados e estamos confiantes de que com Lords 2 não será diferente”.
O jogo é uma das grandes apostas do gênero Soulslike para 2026.
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário