A questão sobre a escala do próximo Divinity foi esclarecida pela Larian Studios: o jogo não será menor que Baldur’s Gate 3, contrariando expectativas anteriores. Durante uma sessão de perguntas e respostas, Swen Vincke, CEO do estúdio, explicou que seus comentários passados sobre fazer algo “menor” referiam-se a uma ideia descartada de outro jogo de Dungeons & Dragons.
“Aquele barco já partiu”, afirmou Vincke, indicando que o desenvolvimento do novo Divinity evoluiu para se tornar tão ambicioso e massivo quanto o aclamado RPG lançado em 2023.
Vincke também abordou a “liberdade de desenvolvimento”. Ele esclareceu que, embora tivessem liberdade criativa em Baldur’s Gate 3, a equipe se sentiu restringida pelas regras da 5ª Edição de D&D. Segundo ele, o sistema foi “pensado para o jogo de mesa e não para videogames”, o que limitou certas escolhas de design. Com a volta à franquia própria, essas amarras mecânicas deixam de existir.
Além disso, o estúdio confirmou que o novo jogo terá suporte a co-op e mods, sistema de loot feito à mão (sem aleatoriedade) e não utilizará arte gerada por Inteligência Artificial.
Fonte: Reddit





Deixe um comentário