A Larian Studios pretende ampliar a liberdade vista em Baldur’s Gate 3 no desenvolvimento do novo Divinity. O objetivo central é permitir que os jogadores utilizem estratégias não convencionais e ignorem a lógica linear das missões, com o estúdio se preparando para cobrir essas variáveis com conteúdo real.

Adam Smith, diretor de escrita, explicou em um AMA no Reddit que a filosofia da equipe é “abraçar o caos” e encorajar a improvisação.

Os desenvolvedores testam o jogo fora de ordem propositalmente para encontrar limites e garantir que, mesmo quando o jogador foge totalmente do caminho previsto, ele encontre algo que foi colocado lá intencionalmente pelos criadores.

A complexidade de variáveis é gerenciada através de colaboração constante entre roteiristas, designers de combate e artistas, evitando o trabalho em departamentos isolados. Smith ressalta que a melhor ferramenta de verificação é jogar o próprio título exaustivamente para adicionar as opções que eles mesmos gostariam de ter como jogadores.

Fonte: Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *